Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Adriana Teles dept_BR
dc.contributor.authorLima, Wilmara Rocha Eleotériopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-29T19:37:20Z
dc.date.available2019-05-29T19:37:20Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46905
dc.descriptionOrientador : Adriana Teles de Souzapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo deste artigo propõe uma reflexão sobre as contribuições da mediação pedagógica, bem como o papel do coordenador pedagógico na formação de professores em linguagem literária. A abordagem teórica utilizada foi a Histórico-Cultural e para tanto os estudos de Vygotsky (1984). Para a produção dos dados foi utilizada a técnica de grupos focais, com base nas orientações de Gatti (2005) e, ainda para análise dos dados da pesquisa foi utilizada a proposta metodológica de construção e análise de Núcleos de Significação proposta por Aguiar e Ozella (2013) e a sua relação com a questão do pensamento e da linguagem em Vygotsky (1987). O texto esta estruturado com a apresentação da trajetória percorrida na mediação pedagógica por meio da linguagem literária, o papel do coordenador pedagógico, o percurso metodológico, dados coletados, e as considerações a que chegamos após estudo e pesquisa.pt_BR
dc.format.extent32 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação - Formação de professorespt_BR
dc.subjectLiteratura - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleMediação pedagógica : o papel do coordenador pedagógico na formação de professores em linguagem literáriapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples