• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em finanças
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em finanças
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Decisões de compra, renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento : uma abordagem das decisões tomadas por mulheres de Curitiba e Região Metropolitana

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ROSANGELA COSTRUBA.pdf (182.6Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Costruba, Rosangela
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este estudo tem como objetivo identificar a decisões de compra em relação à renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento das mulheres. A pesquisa foi realizada na capital do Paraná, Curitiba e região metropolitana através de umsurvey que procurou verificar nas pesquisadas quais os sentimentos envolvidos nas decisões de compra e pós compra. Tal proposta se deu devido a analise da literatura que aponta as diferenças de consumo entre homens e mulheres. Outro ponto instigante observado é o tão grande número de pessoas endividadas. O presente estudo identifica quais os sentimentos envolvidos durante uma compra. Buscará informações sobre o fato da mulher não poder comprar e as sensações que tomam conta do consumidor. Comprar para muitos é uma necessidade! Necessidade essa gerada muitas vezes pessoas / fontes internas ou terceiras. Cabem observar quais e quem são essas fontes e de quem maneira a mulher precisa da aprovação dessas pessoas para se sentir satisfeita. Com o intuito de observar se analisando variáveis de renda, idade, numero de filhos, estado civil e grau de escolaridade é desejado se chegar a uma conclusão de quais desses fatores podem influenciar uma mulher a colocar suas compras pessoas frente ao pagamento de uma divida. Sentimentos e consumo um ciclo vicioso que pode interferir fortemente no endividamento.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46759
    Collections
    • MBA em finanças [98]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV