Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKava-Cordeiro, Vanessapt_BR
dc.contributor.authorDalazoana, Edna Margaret Paespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-07T15:59:27Z
dc.date.available2018-02-07T15:59:27Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46680
dc.descriptionOrientador : Vanessa Kava-Cordeiro.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Em Biologia, segundo as diretrizes curriculares do estado do Paraná, estuda-se a genética na 3ª série do ensino médio. Os conceitos apresentados na disciplina são a princípio, difíceis. As atividades que envolvam os alunos como jogos e brincadeiras estimulam o trabalho em equipe e podem colaborar no processo ensino e aprendizagem É papel fundamental da escola a socialização do conhecimento adquirido, desta forma, oferecer ao educando possibilidades que estimulem a participação e o envolvimento com atividades lúdicas torna-se cada dia mais necessária. Assim, esse trabalho teve como objetivo, conhecer os termos e conceitos que são essenciais para o desenvolvimento do conteúdo de genética, assim como facilitar o diálogo entre educador e educando possibilitando a discussão e participação do aluno durante as aulas de Biologia. Tornando a linguagem mais dinâmica e fluente o aluno se apropria do termo gerando assim um interesse maior no conteúdo que está sendo apresentado.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : In Biology, as the diretrizes curriculares do estado do Paraná, Genetic is studied in the 3rd grade at high school.The concepts presented in the subject are, at the beginming, so dificult. The activitos that envolv the students like games and some playful activities estimulate the work in pairs ( or groups) and can colaborate at teaching / learning process. It's indispensable for school,the sozialization of the acquired know ledge, and this way offer to the student diferent posibilities that stimulate the participationof the students, becoming day by daymore necessary. So, this work had as its objetive, to know the terms and concepts that are essencial to the development of the genetc, as well as facility the dialogue between teachers and students, enabling the discussion and students, enabling the discussion and the participation during the biology classes. Becomming the languagge more dynamics and fluent, the student adapt them selves to the term and arouse a bigger interest to the presented contests.pt_BR
dc.format.extent18 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectGeneticapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDidaticapt_BR
dc.titleBrincando com termos de genética : intervenção didática para facilitar o diálogo entre professor e alunopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples