Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLyznik Junior, Eugeniopt_BR
dc.contributor.otherIkeda, Angela Cristinapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médiopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-05T20:42:16Z
dc.date.available2019-04-05T20:42:16Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46653
dc.descriptionOrientadora : Drª. Angela Ikedapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médiopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : É sabido que os conteúdos de genética permeiam constantemente a mídia, em função disto conceitos importantes são tratados de forma generalista e superficial. Com esta profusão de conceitos transmitidos equivocadamente, o professor de biologia deve buscar alternativas e maneiras de fundamentar os conteúdos evitando generalidades e senso comum. Os jogos didáticos e interativos constituem metodologia diferenciada para o ensino de genética. É possível encontrar grande gama de propostas metodológicas, cada uma possui prós e contras, cabendo ao professor selecionar os materiais que melhor se adaptem a realidade e ao cotidiano escolar. Estas devem contribuir para a fundamentação teórica e assimilação de conteúdos historicamente construídos de forma correta pelos estudantes. Preparamse assim estes indivíduos para posicionarem-se frente aos avanços científicos com embasamento teórico adequado. Dentro desse panorama, são apresentadas cinco propostas metodológicas aplicadas em turmas do ensino médio. É possível constatar a eficácia das novas metodologias, por meio da comparação entre o desempenho de turmas de terceiro ano do ensino médio. Isso comprova que novas tecnologias e metodologias devem ser incorporadas à prática pedagógica cotidiana.pt_BR
dc.format.extent36 p. : il. algumas color., grafs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.titleAplicaçãode atividades em ambiente virtual e alternativas didáticas para ensino de genéticapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples