• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Políticas educacionais
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Políticas educacionais
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A participação dos funcionários de escola nos órgãos colegiados : um desafio para a gestão democrática

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - VANESSA DE ASSIS BONAFIM.pdf (479.1Kb)
    Data
    2016
    Autor
    Bonafim, Vanessa de Assis
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho apresenta o conceito da gestão democrática aplicada ao espaço da escola pública e aponta mecanismos de contribuição para a participação dos funcionários nos órgãos colegiados. O objetivo do estudo se traduz pela busca de formas e encaminhamentos dados pela escola pública para que os funcionários possam opinar, discutir, integrar e tornarem-se partícipes das decisões do coletivo. Com a reunião de documentos, registros, literaturas e pesquisas o estudo apresenta a gestão democrática no espaço escolar bem como suas organizações estruturais e as relações atribuídas aos funcionários nas ações compartilhadas no ambiente educacional. A pesquisa realizada também tem como intuito reafirmar a importância do trabalho em equipe como forma de vencer as barreiras da gestão democrática na educação. Assim, entender o que cada um pode realizar dentro de uma gestão democrática é alternativa destacada na pesquisa como forma de melhorar a qualidade do ensino na escola pública.
     
    Abstract : This paper presents the concept of democratic management applied to public school space and points contribution mechanisms for employee participation in collegiate bodies. The objective translates the search for forms and referrals given by the public school so that employees can give opinions, discuss, integrate and become partakers of the decisions of the collective. With the meeting documents, records, literature and research study presents the democratic management within the school and its structural organizations and relations assigned to employees in the shared actions in the educational environment. The survey also performed has the intention to reaffirm the importance of teamwork as a way to overcome the boundaries of democratic management in education. So understand what one can accomplish in a democratic alternative management is highlighted in research in order to improve the quality of education in public schools.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/44371
    Collections
    • Políticas educacionais [104]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV