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dc.contributorBozembecker, Evertonpt_BR
dc.contributorSaavedra, Guido Pietro Binderpt_BR
dc.contributorLima, Luiz Gustavo Arcega dept_BR
dc.contributorSavi Junior, Robertopt_BR
dc.contributorMuniz, Thiago Metzpt_BR
dc.contributor.advisorFontana, Rafaela Mantovani, 1981-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.date.accessioned2023-10-23T17:32:01Z
dc.date.available2023-10-23T17:32:01Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43559
dc.descriptionAutores: Everton Bozembecker, Guido Pietro Binder Saavedra, Luiz Gustavo Arcega de Lima, Roberto Savi Junior, Thiago Metz Munizpt_BR
dc.descriptionOrientador: Rafaela Mantovani Fontanapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (Graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação de Analise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A intolerância alimentar é uma questão que vem ganhando cada vez mais espaço desde pesquisas no meio acadêmico até em desenvolvimentos industriais. Atualmente o Brasil possui cerca de 2 milhões de pessoas com diagnóstico de doença celíaca, que é apenas uma das disfunções alimentares que afetam a população. Dessa forma, abre-se um nicho de negócio para pequenas indústrias de alimentos no desenvolvimento de novas formulações. Contudo, competir com grandes indústrias não é uma tarefa trivial, e, sem dúvida, a informatização dos processos é um passo crucial para a sobrevivência nesse mercado. Por isso, o objetivo deste trabalho foi desenvolver, utilizando metodologia de desenvolvimento ágil, uma aplicação personalizada de gerenciamento, planejamento e vendas online para a empresa Naturefibras. Para isso, a aplicação foi desenvolvida contendo funcionalidades como cadastro de clientes, cadastro de fornecedores, controle de estoque de insumos, de embalagens, de rótulos e de produtos, além de contar com relatórios de qualidade, de produtividade, entre outros. As tecnologias utilizadas para construir essa aplicação foram java para o back-end, angularJS para front-end e mySQL para o banco de dados. A esse sistema foi dado o nome Sistema de Gestão Personalizado (SGP)pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf application/x-compressedpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnalise de sistemaspt_BR
dc.titleSistema de gestão personalizado : SGPpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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