• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação em direitos humanos
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação em direitos humanos
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A música em língua portuguesa como geradora de debate sobre direitos humanos no cotidiano escolar

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - SILVIA NUNES PIRES.pdf (276.8Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Pires, Sílvia Nunes
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho propõe a analisar a música como instrumento gerador de debates sobre os Direitos Humanos no cotidiano escolar. Para tanto utiliza bibiografia referente aos estudos sobre Direitos Humanos, sobre educação e suas Diretrizes Curriculares para o ensino fundamental, bem como bibiografia sobre a relação música e aprendizagem. Conforme consta nas Diretrizes Nacionais para a educação em Direitos Humanos, os Direitos Humanos são frutos da luta pela igualdade entre os seres humanos, e como tal acompanha as transformações que ocorrem no mundo. Assim, a escola é o universo mundo onde sujeitos são formados e exercem seus direitos e deveres. A música, em língua portuguesa, vem ao encontro destas transformações sendo instrumento no ensino aprendizagem do mesmo, no cotidiano escolar
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/43080
    Collections
    • Educação em direitos humanos [99]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV