• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação em direitos humanos
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação em direitos humanos
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O exercício da docência nos dias atuais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ALEXSANDRA MENDES DOS SANTOS.pdf (719.2Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Santos, Alexsandra Mendes dos
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este artigo fala sobre os desafios do trabalho docente na atualidade e sobre as práticas necessárias para que as ações de ensinar e de aprender sejam verdadeiramente realizadas de forma a possibilitar a construção do conhecimento nos ambientes formais de ensino na atualidade. Aqui são mostrados os novos tratamentos necessários devido às mudanças de comportamentos sociais de prioridades e da importância que dão para a aprendizagem Questões como: o que é ensinar e o que é aprender nos dias atuais; quais estratégias são necessárias para o efetivo aprendizado dos alunos; quais características o docente precisa apresentar para ser considerado um profissional competente; como está o ensino básico e todos os escalonamentos educacionais na atualidade; quem são os alunos e o que procuram e como estes alunos se relacionam com os professores e com a instituição de ensino na era da Informação, estão presentes neste artigo. A proposta descreve o trabalho de pesquisa sobre a profissão professor nos dias atuais, como a docência se desvalorizou, principalmente na questão do tratamento que mestres recebiam na sociedade, mostrando as mudanças ocorridas durante algumas décadas sobre a valorização desse profissional em todos os sentidos, o respeito em sala de aula por parte dos alunos, por parte dos pais e principalmente por parte dos governantes, numa perspectiva histórica e filosófica no que diz respeito a valorização financeira e investimentos na capacitação profissional desses. Este estudo visa com a pesquisa quantitativa e documental, buscar as respostas ou parte delas, para esclarecer o que está ocasionando a decadência social e financeira do professor e por consequência o rareamento desses profissionais.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42606
    Collections
    • Educação em direitos humanos [99]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV