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dc.contributor.advisorPolidoro, Maurício, 1986-pt_BR
dc.contributor.authorGehlen, Vanessapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-05-19T22:44:49Z
dc.date.available2022-05-19T22:44:49Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42525
dc.descriptionOrientador: Mauricio Polidoropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo propor uma reflexão sobre os direitos das crianças que estão inseridas em contextos de conflito armado. Para resgatar tal situação, elegeu-se a animação Pequeñas Voces, 2011, que retrata a situação das crianças na Guerrilha da Colômbia. Por se tratar de uma animação em espanhol, recomendamos que a abordagem se dê no contexto da disciplina de espanhol como língua estrangeira. Dessa forma o objetivo didático é levar o aluno a entender o quanto as crianças do especifico contexto citado podem ser prejudicadas num conflito, além de direcionar o aluno a refletir sobre os direitos das crianças de seu próprio país. No que diz respeito ao ensino de língua espanhola como língua estrangeira, a animação selecionada é uma das alternativas para se construir uma abordagem intercultural.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (26 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectCrianças e guerrapt_BR
dc.subjectLingua espanhola - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectConflito social - Colômbiapt_BR
dc.subjectDireitos humanos - Educaçãopt_BR
dc.titleEducação em Direitos Humanos : uma possibilidade de trabalho com animação na aula de espanhol como língua estrangeirapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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