dc.contributor.advisor | Polidoro, Maurício, 1986- | pt_BR |
dc.contributor.author | Gehlen, Vanessa | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-19T22:44:49Z | |
dc.date.available | 2022-05-19T22:44:49Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42525 | |
dc.description | Orientador: Mauricio Polidoro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo propor uma reflexão sobre os direitos das crianças que estão inseridas em contextos de conflito armado. Para resgatar tal situação, elegeu-se a animação Pequeñas Voces, 2011, que retrata a situação das crianças na Guerrilha da Colômbia. Por se tratar de uma animação em espanhol, recomendamos que a abordagem se dê no contexto da disciplina de espanhol como língua estrangeira. Dessa forma o objetivo didático é levar o aluno a entender o quanto as crianças do especifico contexto citado podem ser prejudicadas num conflito, além de direcionar o aluno a refletir sobre os direitos das crianças de seu próprio país. No que diz respeito ao ensino de língua espanhola como língua estrangeira, a animação selecionada é uma das alternativas para se construir uma abordagem intercultural. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (26 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Crianças e guerra | pt_BR |
dc.subject | Lingua espanhola - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Conflito social - Colômbia | pt_BR |
dc.subject | Direitos humanos - Educação | pt_BR |
dc.title | Educação em Direitos Humanos : uma possibilidade de trabalho com animação na aula de espanhol como língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |