dc.contributor.advisor | Quadros, Juliana, 1971- | pt_BR |
dc.contributor.author | Konopka, Marilisa | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-04-12T21:40:05Z | |
dc.date.available | 2022-04-12T21:40:05Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42245 | |
dc.description | Orientador: Juliana Quadros | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | A Educação Ambiental no Brasil, nasce como estratégia para conduzir asustentabilidade ambiental e social do planeta, deste modo todo ser humano tem direito de desfrutar de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, por isso é de suma importância que o poder público e a coletividade defenda a qualidade de vida e preserve o meio ambiente afim de que as gerações futuras possam desfrutar do mesmo. Este artigo tem por objetivo refletir como a Educação Ambiental está sendo abordada na Educação Infantil, buscando relatar a importância da implantação da Educação Ambiental nas escolas, apontando os principais documentos legais que regem a Educação Ambiental e identificar se e como os professores transmitem o conhecimento sobre Educação Ambiental aos alunos. Para responder a essesquestionamentos, o estudo dar-se-á a partir da análise de questionários abertos entregues a professores que atuam em Centro Municipais da Educação Infantil do município de Irati-PR | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso digital (21 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Preservação ambiental | pt_BR |
dc.title | A educação ambiental na educação infantil no município de Irati-PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |