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dc.contributor.advisorQuadros, Juliana, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorAnjos, Fernando José dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-05-20T18:50:40Z
dc.date.available2022-05-20T18:50:40Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42203
dc.descriptionOrientador: Juliana Quadrospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO termo sustentabilidade vem sendo debatido nas mais diversas redes, porém sua prática deixa a desejar. Definido inicialmente em 1987 pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento numa visão antropocêntrica deixou margens a críticas e a elaboração de diferentes/novos conceitos. A educação ambiental fornece diversas vertentes para se trabalhar essa temática, como uma ferramenta de transformação do tecido social estimulando e emancipação o modo de pensar e agir. Nesse sentido o trabalho propõe o incentivo aos quintais domésticos, na compreensão de uma co-relação entre os termos sustentabilidade e quintais domésticos. Este estudo apresenta um programa metodológico de incentivo a quintais domésticos tendo como público-alvo professores da rede de ensino. Não se limita a uma receita e aponta ações e resultados que podem e devem ser estudados em cada local/escola.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (23 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectSustentabilidade e meio ambientept_BR
dc.subjectEducaçao ambiental - Paranápt_BR
dc.titleEducação em sustentabilidade : proposta metodológica de incentivo a prática de quintais domésticospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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