dc.contributor.advisor | Quadros, Juliana, 1971- | pt_BR |
dc.contributor.author | Anjos, Fernando José dos | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-20T18:50:40Z | |
dc.date.available | 2022-05-20T18:50:40Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/42203 | |
dc.description | Orientador: Juliana Quadros | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanos | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O termo sustentabilidade vem sendo debatido nas mais diversas redes, porém sua prática deixa a desejar. Definido inicialmente em 1987 pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento numa visão antropocêntrica deixou margens a críticas e a elaboração de diferentes/novos conceitos. A educação ambiental fornece diversas vertentes para se trabalhar essa temática, como uma ferramenta de transformação do tecido social estimulando e emancipação o modo de pensar e agir. Nesse sentido o trabalho propõe o incentivo aos quintais domésticos, na compreensão de uma co-relação entre os termos sustentabilidade e quintais domésticos. Este estudo apresenta um programa metodológico de incentivo a quintais domésticos tendo como público-alvo professores da rede de ensino. Não se limita a uma receita e aponta ações e resultados que podem e devem ser estudados em cada local/escola. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (23 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade e meio ambiente | pt_BR |
dc.subject | Educaçao ambiental - Paraná | pt_BR |
dc.title | Educação em sustentabilidade : proposta metodológica de incentivo a prática de quintais domésticos | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |