Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBeuren, Ilse Maria, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.creatorFurtado, Emerson da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2024-12-27T18:41:20Z
dc.date.available2024-12-27T18:41:20Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42196
dc.descriptionOrientadora : Ilse Maria Beurenpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Controladoriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As empresas conscientes das transformações que provocam, buscam encontrar a forma adequada para desenvolver ações em prol da sociedade. Para a divulgação essas ações, um dos meios utilizados é o "Balanço Social", responsável por demonstrar as ações sociais desenvolvidas pelas empresas, que atingem tanto o público interno como o externo. posteriormente, tal demonstração passou por aperfeiçoamento e adequação às novas necessidades de verificação, foi quando surgiu o chamado Relatório de Sustentabilidade, que engloba os dados apresentados nos Balanços Sociais e as apresentações dos programas desenvolvidos pelas empresas. Em busca de um padrão, algumas instituições apresentam modelos pré-definidos, os mais representativos são o modelo de Balanço Social do Ibase e Relatório de Sustentabilidade do Instituto Ethos e da Global Reporting Initiative (GRI). Neste sentido, o objetivo geral do estudo é caracterizar o conteúdo informacional do Balanço ocial das Melhores e Maiores empresas listadas na Revista Exame – Edição 2012. Para identificar os modelos utilizados na elaboração dos relatórios das 100 primeiras empresas da publicação Melhores e Maiores da Revista Exame, uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa foi desenvolvida, baseada em pesquisa bibliográfica e relatórios disponíveis em meios eletrônicos. Com o estudo concluiu-se que um percentual de 68% das empresas pesquisadas apresenta algum modelo de Balanço Social e/ou Relatório de Sustentabilidade.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPesquisa de avaliação (Programas de ação social)pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectEmpresas - Avaliaçãopt_BR
dc.titleConteúdo informacional do balanço social das melhores e maiores empresas listadas na Revista Exame - Edição 2012pt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples