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    Jogo Mycity para redes sociais

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    DocumentoTCCMyCity.pdf (3.426Mb)
    CODIGO_FONTE_2012_SILVA_02.zip (2.989Mb)
    Data
    2012
    Autor
    Silva, Adolfo Luiz Noriller Leite da
    Cavarzan, Deividi Alexandre
    Baesso, Felipe Cesário
    Lemos, Leandro Rezende
    Wandressen, Romualdo
    Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho apresenta o desenvolvimento do jogo MyCity para redes sociais, que consiste na criação e manutenção de uma cidade em um ambiente de multi jogadores. A rede social Facebook foi escolhida como ponto focal deste trabalho por possuir um amplo e crescente número de usuários em escala global, permitir uma difusão do jogo de maneira mais ampla e possibilitar uma maior interatividade do jogador com seus amigos. Para isso, o jogo explora este ambiente interativo dentro da rede social, e desafia o jogador a construir uma cidade sustentável e com diversas possibilidades estruturais. Foram criados diversos setores de construção e infra-estrutura, que podem influenciar a cidade virtual por meio de índices de satisfação da população, sustentabilidade e economia. A utilização de dinheiro fictício dentro do jogo permite que o jogador adquira quantias dinheiro para a construção dos itens, potencializando o crescimento de sua cidade, que ocorrerá de uma maneira mais rápida e com itens de valor agregado mais alto, permitindo que em um menor espaço, o jogador possua uma maior produção, seja ela financeira ou de características que satisfaçam a população. Para o desenvolvimento deste projeto foi escolhida a metodologia ágil Scrum, que proporciona uma divisão de tarefas por estórias, auxiliando na diminuição dos prazos de análise, codificação e testes, bem como a divisão de tarefas entre os integrantes da equipe. Dentre as tecnologias escolhidas para a codificação da aplicação foram utilizadas as linguagens de programação PHP, AS3 e Flex, aliadas a frameworks específicos para o armazenamento de dados na base de dados, comunicação entre as linguagens, comunicação com a rede social, arquitetura da aplicação e para a confecção da interface do jogo
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/41210
    Collections
    • Análise e Desenvolvimento de Sistemas [354]

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