E-jogos de empresas

Data
2011Autor
Meneguzzo, Carlos Augusto
Demarchi, Doglei Clayton
Silva, Ilana Quintino da
Santos, Rafael Sant'anna dos
Fontana, Rafaela Mantovani, 1981-
Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O sistema E-Jogos de Empresas (E-Jogos) servirá como ferramenta de apoio à disciplina Jogos de Empresas, comum em faculdades de Administração e pós-graduações com ênfase em Administração. O objetivo da disciplina é simular em sala de aula um ambiente mercadológico, no qual os alunos, divididos em grupos, formam empresas fictícias que possuem um histórico de mercado e precisam de nova direção. Com isso os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas demais disciplinas ministradas no curso. O sistema E-Jogos permitirá aos alunos inserir as decisões gerenciais via WEB, por ser uma ferramenta desenvolvida em Java Web, utilizando banco de dados em servidor remoto MySQL. Conseqüentemente, o coordenador poderá receber os dados a qualquer hora, possibilitando que a disciplina seja lecionada à distância. Além disso, o sistema auxiliará os alunos em alguns cálculos necessários para sua tomada de decisões