Buscar
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
Uso das redes/mídias sociais como inteligência organizacional em empresa de cosméticos
(2011)
Resumo: Pesquisa exploratória com abordagem qualitativa sobre o uso das mídias sociais como elemento da Inteligencia Organizacional em uma empresa de cosméticos. Analisa as mídias sociais utilizadas pela empresa, suas ...
Mineração de dados em redes sociais : um estudo de caso na ferramenta twitter sobre a organização Little, Brown Book Company
(2011)
Resumo: Este trabalho tem por objetivo avaliar os usuários da rede social Twitter que tenham mencionado algum termo relacionado à organização Little,Brown Book Group por meio do método de mineração de dados sumarização, ...
Modelo para análise de sentimentos no facebook : um estudo de caso na página do Senado Federal Brasileiro
(2017)
Resumo : Trata-se de um estudo que contextualiza os níveis de análise de sentimento e os tipos de opiniões existentes, assim como os problemas encontrados para classificação de sentenças ou documentos em linguagem natural ...
O impacto da tecnologia da informação na rede social "Facebook" : um estudo da netnografia
(2015)
Resumo: A pesquisa caracteriza-se por ter abordagem qualitativa, o qual tem embasamento no método netnográfico que consiste em tentar compreender a totalidade do fenômeno mais do que focalizar conceitos específicos. O seu ...
Descrição do processo de análise de opiniões no twitter : bitcoin no cenário brasileiro
(2017)
Resumo : Desde os primórdios, as pessoas sentem a necessidade de conhecer a opinião de outras pessoas sobre alguns assunto, a fim de melhorar as chances de uma assertiva tomada de decisão. Nos dias atuais, estas opiniões ...
O grupo de gestão da informação na rede social Linkedin : um estudo netnográfico
(2015)
Resumo: O objetivo da pesquisa é identificar os aspectos profissionais considerados relevantes pelo grupo de Gestão da Informação nas discussões na rede social Linkedin. Visa mostrar o cotidiano da comunidade por meio das ...
Análise de ferramentas de mineração de opinião para aplicação em redes sociais
(2015)
Resumo: A mineração de opinião também conhecida como análise de sentimentos é uma área em constante evolução responsável por analisar opiniões sobre uma determinada entidade, serviço ou produto. Este trabalho propõe-se a ...
Análise comparativa do uso do big data e redes sociais : um estudo sobre o posicionamento de juízes e advogados
(2016)
Resumo: Este estudo visa realizar uma análise comparativa do uso do big data e redes sociais, por parte dos juízes e advogados, de modo a identificar se estes podem contribuir para suas atuações. Pesquisa aplicada, quanto ...