• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Planejamento estratégico para pequenas e médias empresas para sua diferenciação mercadológica

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - GENIVAL COSTA DA SILVA.pdf (1.043Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Genival Costa da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este estudo de caso visa destacar a importância do Planejamento Estratégico na gestão das organizações, dentro do conceito de Administração Estratégica. Apresenta as principais etapas para a implantação do processo de administração estratégica e procura esclarecer os aspectos fundamentais do relacionamento dos conceitos de visão estratégica e gestão na implantação do planejamento estratégico, bem como destacar algumas opiniões atuais de como devem ser tratados o planejamento para o presente e o planejamento para o futuro. Dito isto pesquisamos internamente como funciona uma microempresa do ramo varejista denominada EUROTANQUES COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TANQUES DE TRANSPORTES DE COMBUSTIVEIS LTDA. Por meio desta pesquisa buscou-se entender as dificuldades desta empresa de alavancar as suas vendas e como ferramenta de interpretação para o estudo de caso qualitativo, usado como método acadêmico de pesquisa para resolução do problema, verificou-se os objetivos gerais e específicos, justificativa, conceitos teóricos para o embasamento do estudo de caso, metodologias de construção e análises de dados e por fim, finaliza-se com a matriz de SWOT, onde se verificam as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos desta organização. Com esses dados foi montado um planejamento estratégico com a finalidade de alavancagem de mercado desta empresa com a formulação, implementação e controle para construção de um planejamento estratégico.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/40863
    Collections
    • Contabilidade e finanças [644]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV