Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLopes, Evelize Simonept_BR
dc.contributor.otherPanke, Noemia Hepppt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-09-16T14:16:38Z
dc.date.available2021-09-16T14:16:38Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40827
dc.descriptionOrientadora: Prof. Me Noemia Hepp Pankept_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de curso de Especializaçãopt_BR
dc.descriptionArtigo Científico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A ideia central do projeto "Mídias inseridas no processo de ensinoaprendizagem dos alunos de Ensino Fundamental l" surgiu da permanente preocupação da autora com relação à desigualdade social e da certeza de que a escola é o melhor local para crianças e jovens receberem orientações para assimilar as transformações sociais advindas das novas tecnologias, o que pode ser alcançado com o uso das mídias, associado à criatividade do professor. O projeto teve como objetivos identificar o porquê de alguns professores da Escola Municipal Guilherme Ceolin, localizado à rua Cassiano Ricardo ,834, Vargem Grande, em Pinhais-Paraná, mostrarem resistência ao uso das mídias; proporcionar aos alunos conhecimentos gerais sobre mídias e possibilitar uma dinâmica interativa de trabalho na sala de aula; utilizar nas aulas de língua portuguesa e Matemática recursos midiáticos como apoio para o processo de aprendizagem dos alunos de Ensino Fundamental l. O fato de a população do entorno da escola ser caracterizada por intensa sociabilidade entre a vizinhança, foi primordial no alcance dos objetivos almejados pela educomunicação. As análises comparativas mostraram que o projeto atingiu seu propósito, pois os professores que já utilizavam esses instrumentos participaram ativamente das discussões, incentivaram os que se mostravam reticentes. Também os alunos foram estimulados através do diálogo, fazendo com que o interesse natural pela informação despertasse um grande desejo por mais informações, podendo-se esperar bons resultadospt_BR
dc.format.extent1 arquivo (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleMídias inseridas no processo de ensino-aprendizagem dos alunos de ensino fundamental Ipt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples