A influência da internet na escrita em sala de aula
Visualizar/ Abrir
Data
2015Autor
Cardoso, Elisabete Madalena Somavilla
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: Este artigo teve por finalidade analisar a influência da internet na escrita de textos em sala de aula na disciplina de Língua Portuguesa, na primeira série do Ensino Médio no Colégio Estadual Ipê Roxo - Ensino Fundamental e Médio de Foz do Iguaçu - PR, localizada no bairro Cidade Nova, região norte da cidade. Para responder à problemática, foi realizado um estudo qualitativo, pesquisa exploratória e estudo de caso. Para a realização da coleta de dados, aplicou-se um questionário em vinte alunos da primeira série do Ensino Médio. Na entrevista, foi coletado dado sobre a frequência em que os adolescentes acessam a internet, quanto tempo passam conectados, além de ter abordado os temas pesquisados por eles e se a internet (redes sociais) influência na escrita diária em sala de aula. Com a coleta dos dados, percebeu-se que os pesquisados passam em média cinco horas por dias conectados à internet, utilizam internet diariamente, além de influenciar na escrita dos textos de Língua Portuguesa.