Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAndrade, Almir Carlos, 1959-pt_BR
dc.contributor.authorLamberg, Doriana Tetupt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.date.accessioned2022-01-05T18:42:57Z
dc.date.available2022-01-05T18:42:57Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40368
dc.descriptionOrientador : MsC. Almir Carlos Andradept_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar. Defesa em: 2015.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O artigo a seguir conta à trajetória da alfabetização dos moradores da colônia castelhanos desde seu princípio até a atualidade, fizemos um breve retrospecto acerca da educação em São José dos Pinhais, e em seguida contamos de forma breve o início do povoamento da colônia, as primeiras formas de alfabetização, para isso usamos de pesquisa documental, provas, jornais, relatos de alunos e professores, bem como dados obtidos pela secretaria de educação de São José dos Pinhais.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (15 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação - São José dos Pinhais (PR)pt_BR
dc.subjectAlfabetização - Paranápt_BR
dc.subjectColonias - Brasilpt_BR
dc.titleA trajetória sócio histórica do ensino fundamental I na Colônia Castelhanos desde sua origem até os dias atuaispt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples