Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCervi, Roberto, 1957-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.creatorFurlin, Cristiane Aparecidapt_BR
dc.date.accessioned2025-03-05T18:33:39Z
dc.date.available2025-03-05T18:33:39Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40061
dc.descriptionOrientador : Roberto Cervipt_BR
dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A terceirização é um processo de gestão comum, no qual a empresa repassa algumas de suas atividades para terceiros, buscando a qualidade, a competitividade e a produtividade. Assim, o objetivo deste artigo é propor a uma empresa procedimentos que evitem que a terceirização seja uma fonte de prejuízos, atrasos e redução da qualidade. Para isso, realizou-se uma pesquisa de campo nessa empresa e, posteriormente, elaborou-se uma folha de verificação a ser utilizada no recebimento de produtos processados por terceiros. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa, na perspectiva da pesquisa exploratória. Os dados obtidos apontam que existe uma grande oportunidade de melhoria nos procedimentos de terceirização da empresa, o que podem proporcionar ganhos financeiros, de qualidade e de satisfação dos clientes.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTerceirizaçãopt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.titleProposta de aperfeiçoamento dos procedimentos de terceirização através de ferramentas de qualidadept_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples