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dc.contributor.advisorPacheco, Vicente, 1952-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.creatorMiranda, Ciliane Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2025-01-13T19:48:02Z
dc.date.available2025-01-13T19:48:02Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40027
dc.descriptionOrientador : Vicente Pachecopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Trata-se de um trabalho voltado para o planejamento estratégico em uma empresa de médio porte, que vem atuando em um ramo muito promissor, devido a grande necessidade de divulgação e consolidação das marcas dos clientes e a padronização, de acordo com as normas mundiais, de placas de sinalização em estradas, avenidas, ruas e locais de grande circulação de pessoas. A empresa objeto do estudo, cujo nome é fictício, foi constituída em 1999, é familiar, está localizada na região metropolitana de Curitiba e apresenta grande potencial para crescimento, sendo o cliente cativo e a inovação tecnológica, grandes fatores críticos de sucesso, porém, seus maiores obstáculos são a falta de mão obra qualificada, estrutura interna e cultura organizacional. O objetivo da proposta é estudar detalhadamente os fatores que influenciam ou que podem influenciar no desenvolvimento do negócio. No que se refere aos aspectos estratégicos do projeto, são apresentadas as definições do negócio da Focus Comunicação Visual Ltda., levando-se em conta as análises do Macroambiente e Ambiente Setorial, as quais fornecem informações para a elaboração das diretrizes da empresa como: missão, visão, valores, objetivos, estratégias, controles e estrutura organizacional. É abordado também o posicionamento estratégico do empreendimento, definindo assim o público alvo e a demanda para os produtos oferecidos pela empresa. A metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo que foi construída de maneira participativa, ou seja, em conjunto com os proprietários e alguns funcionários chaves da organização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.titleElaboração de uma proposta de planejamento estratégico em empresa de médio porte do ramo da comunicação visualpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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