Métodos e estratégias de marketing digital das lojas virtuais: Comprafacil Mobly, Magazine Luiza, Mobly, Pontofrio e Shoptime
Resumo
Resumo : O tema deste trabalho é analisar cinco empresas do comércio eletrônico. Essa escolha foi definida porque foi percebido que, atualmente, para muitos profissionais e estudiosos, a internet é considerada um canal efetivo de negócios e comunicação mercadológica. O que antes era uma complicada e burocrática negociação pela web, transformou-se em sites com maior acessibilidade e que permitem que o cliente efetue a compra, e acompanhe todo o processo do produto adquirido, gerando mais conforto e segurança. É importante lembrar que nem todos os sites de vendas são confiáveis, e que a maioria ainda não consegue ter uma comunicação efetiva, com seus clientes. Por isso, neste trabalho, cinco empresas do ramo de comércio eletrônico serão avaliadas, quanto ao êxito do marketing digital, os principais problemas, estratégias e métodos utilizados para obter a confiança e fidelidade de seus clientes