Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Black-out parlamentar : o processo de representação dos deputados federais autodeclarados pretos da 56º legislatura brasileira frente a comunicação em ambientes digitais
(2021)
Resumo: O trabalho tem por objetivo entender o processo de representação dos deputados federais pretos, eleitos na 56ª legislatura, dentro de suas páginas oficiais no Twitter ao longo do seu segundo ano de mandato, a partir ...
A construção da imagem pública nas redes sociais : um estudo do caso dos presidentes da América Latina no uso do Instagram
(2022)
Resumo: O objeto de estudo desta dissertação é o perfil na rede social online Instagram de 15 presidentes de 14 países da América Latina, sendo eles Alberto Fernández (Argentina), Andrés López Obrador (México), Carlos ...
Feminismo em rede no século XXI : articulações da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil
(2016)
Resumo: O objetivo desta pesquisa é investigar as conexões da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) com associações civis no Brasil, e compreender a função que este movimento tem na composição do movimento feminista brasileiro. ...
Da praça à tela : semânticas da paz e conflito armado no discurso de Juan Manuel Santos, Álvaro Uribe e Timoleón Jiménez no Twitter, no marco do processo de paz de Havana
(2017)
Resumo: Considerando a palavra como força principal e fundamental do discurso político em qualquer uma das suas manifestações e a influência do mesmo nos resultados eleitorais dos países, é o objeto da presente dissertação ...
Comunicação pública e transparência governamental em redes sociais digitais : o caso da Controladoria-Geral da União (CGU)
(2019)
Resumo: Este trabalho estuda as postagens da Controladoria-Geral da União (CGU) no Facebook e no Twitter, ao longo de 2015 e 2016, à luz de dois campos teóricos: o da Comunicação Pública e o da Transparência Pública. O ...