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Itens para a visualização no momento 1-10 of 22
Hyper-heuristic based particle swarm optimization for many-objective problems
(2016)
Resumo: O algoritmo de Otimização por Enxame de Partículas (PSO) e uma meta-heurística inspirada no comportamento de bandos de aves a procura de alimento. Os bons resultados obtidos por esta técnica na otimização de problemas ...
AND app : o modo operativo AND em um ambiente colaborativo web
(2016)
Resumo: Este trabalho aborda o desenvolvimento do AND App, uma aplicação web de caráter colaborativo que estende o Modo Operativo AND, permitindo que suas oficinas sejam realizadas com participantes geograficamente distantes. ...
Modelo de calibração para sistemas de odometria robótica
(2016)
Resumo: Para realizar a navegação de uma base robótica em um ambiente desconhecido, alguns mecanismos para detectar o posicionamento e a localização devem ser fornecidos a base. Quando a base está em processo de navegação ...
Biometric identification with 3D fingerprints acquired through optical coherence tomography
(2016)
Resumo: Um método para se obter impressões digitais 3D da derme e da epiderme a partir de imagens em alta resolução adquiridas utilizando Tomografia de Coerência Ótica (OCT) é proposto neste trabalho. Este método, resolve ...
A cross-domain multi-armed bandit hyper-heuristic
(2016)
Resumo: Muitos problemas de otimização do mundo real são complexos e possuem muitas variáveis e restrições. Por esta causa, o uso de meta-heurísticas tornou-se a principal maneira de resolver problemas com essas características. ...
ArqMAEC: um modelo arquitetural baseado em Agentes para monitorar, avaliar e estimular a colaboração em ambientes educacionais gamificados
(2016)
Resumo: A Aprendizagem Colaborativa tem sido estudada e apresentada a comunidade acadêmica como um grande sucesso para o ensino-aprendizagem, porém são poucas as ferramentas automatizadas para monitorar, avaliar e estimular ...
Cobertura por vértices mínima em grafos lei de Potência
(2016)
Resumo: A teoria dos grafos é um ramo da matemática utilizada para modelar e representar um conjunto de elementos e suas relações, além de ser muito utilizada na resolução de problemas computacionais. Um grafo pode representar ...
Análise de uma métrica alternativa para predição de laços sociais em grafos lei de potência
(2016)
Resumo: As redes sociais são uma maneira de descrever as interações sociais em um grupo ou comunidade. Podem ser modeladas por meio de grafos, em que um vértice corresponde a uma pessoa, e uma aresta representa alguma forma ...
Um modelo de provisionamento elástico de recursos baseado em níveis de estresse
(2016)
Resumo: A computação em nuvem pode ser definida como um modelo de compartilhamento de recursos computacionais,que podem ser adicionados e removidos de forma dinâmica e elástica possibilitando ajustar os recursos alocados ...
Sequenciamento inteligente e adaptativo de enunciados em programação de computadores
(2016)
Resumo: A presente dissertação detalha uma abordagem para tratar do sequenciamento inteligente e adaptativo de enunciados, considerando a modelagem dinâmica do aprendiz, no domínio de Programação de Computadores. A metodologia ...