Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
Formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais : em busca do brincar
(2020)
Resumo: O presente trabalho é relativo à uma investigação de natureza qualitativa sobre a percepção do brincar em aulas de Matemática de professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental que participaram de um curso de ...
Formação do pedagogo para o ensino da matemática nos anos iniciais : um olhar para os currículos das universidades federais no Brasil
(2020)
Resumo: Esta pesquisa insere-se no campo de investigação da formação de professores, mais especificamente da formação inicial em Matemática dos professores dos anos iniciais da Educação Básica. Guiada pela interrogação ...
O currículo oculto nos intramuros de uma escola pública : olhar de uma professora de matemática
(2020)
Resumo Preocupado com os fatores que interferem nos processos de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática no Ensino Fundamental e Médio e com os(as) docentes e os(as) discentes frente aos desafios vivenciados no ...