Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 17
Ferramentas de co-design voltadas a moradores de habitação de interesse social
(2016)
Resumo: Os produtos industriais direcionados para a baixa renda não contemplam a dinâmica e realidade do contexto da habitação, fazendo-se necessário uma maior aproximação das equipes de projeto deste consumidor para que ...
Análise de acessibilidade de ilustrações estáticas em objetos de aprendizagem adequados às diretrizes de Macedo (2010)
(2016)
Resumo: O projeto tem como objetivo avaliar as diretrizes desenvolvidas por Macedo (2010) na construção de ilustrações estáticas em alto contraste, em objetos de aprendizagem virtuais acessíveis, com base em amostra possível ...
Avaliação estética de protótipos no design de serviço
(2016)
Resumo: Em um contexto em que frequentemente escuta-se queixas sobre a qualidade dos serviços, esta pesquisa procura contribuir para a avaliação e melhoria de projetos de Design de Serviço, aproximando o designer à percepção ...
Design de produtos biomiméticos visando a sustentabilidade nas edificações : ferramenta de solução biomimética orientada pelos sistemas de certificações ambientais
(2016)
Resumo: O tema da sustentabilidade está em alta nas discussões acadêmicas e sociais e é de extrema importância para a sobrevivência humana. Dentro deste vasto assunto, a eficiência energética é um dos tópicos de grande ...
Gestão de design : uma abordagem sobre as habilidades e competências nescessárias aos lideres
(2016)
Resumo: Esta dissertação descreve a relação entre colaboração e jogos eletrônicos. Os jogos eletrônicos são considerados uma mídia nova de interação humano-computador (IHC) em relação à história da computação e do design. ...
O transporte intra-hospitalar manual de pacientes por macas : uma investigação dos aspectos ergnômicos físicos
(2016)
Resumo: Os servidores da área da saúde são expostos por elevadas cargas de trabalho durante um expediente, principalmente se tratando de indivíduos que transportam pacientes em hospitais. Dessa forma, a presente pesquisa ...
Estudo sobre a aplicabilidade da teoria cradle to cradle C2C para a empresa têxtil catarinense
(2016)
Resumo: Resumo: Esta pesquisa apresenta possibilidades de inserção de práticas sustentáveis no processo produtivo têxtil, a partir de uma abordagem sistêmica e sustentável em design. Investigou-se a possibilidade de propor ...
Human-centered education : uma proposta para educação em design
(2016)
Resumo: O presente estudo investiga a integração das abordagens human-centered design e student-centered learning no contexto de um curso superior em Design. Partindo da compreensão da educação como experiência, discute-se ...
Colaboração e jogos eletrônicos : observações acerca do game design de Dota 2 visando o desenvolvimento de jogos MOBA (Multiplayer Online Battle Arena)
(2016)
Resumo: Esta dissertação descreve a relação entre colaboração e jogos eletrônicos. Os jogos eletrônicos são considerados uma mídia nova de interação humano-computador (IHC) em relação à história da computação e do design. ...
Recomendações para design de jogos, enquanto intervenções motivadoras para crianças com discalculia do desenvolvimento
(2016)
Resumo: A Discalculia do Desenvolvimento (DD), é um distúrbio que afeta a capacidade de aprendizagem em competências básicas da aritmética. As suas dificuldades são caracterizadas como severas e persistentes ao longo do ...