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Itens para a visualização no momento 1-10 of 15
Ferramentas de co-design voltadas a moradores de habitação de interesse social
(2016)
Resumo: Os produtos industriais direcionados para a baixa renda não contemplam a dinâmica e realidade do contexto da habitação, fazendo-se necessário uma maior aproximação das equipes de projeto deste consumidor para que ...
Avaliação estética de protótipos no design de serviço
(2016)
Resumo: Em um contexto em que frequentemente escuta-se queixas sobre a qualidade dos serviços, esta pesquisa procura contribuir para a avaliação e melhoria de projetos de Design de Serviço, aproximando o designer à percepção ...
Design de produtos biomiméticos visando a sustentabilidade nas edificações : ferramenta de solução biomimética orientada pelos sistemas de certificações ambientais
(2016)
Resumo: O tema da sustentabilidade está em alta nas discussões acadêmicas e sociais e é de extrema importância para a sobrevivência humana. Dentro deste vasto assunto, a eficiência energética é um dos tópicos de grande ...
O transporte intra-hospitalar manual de pacientes por macas : uma investigação dos aspectos ergnômicos físicos
(2016)
Resumo: Os servidores da área da saúde são expostos por elevadas cargas de trabalho durante um expediente, principalmente se tratando de indivíduos que transportam pacientes em hospitais. Dessa forma, a presente pesquisa ...
Estudo sobre a aplicabilidade da teoria cradle to cradle C2C para a empresa têxtil catarinense
(2016)
Resumo: Resumo: Esta pesquisa apresenta possibilidades de inserção de práticas sustentáveis no processo produtivo têxtil, a partir de uma abordagem sistêmica e sustentável em design. Investigou-se a possibilidade de propor ...
Human-centered education : uma proposta para educação em design
(2016)
Resumo: O presente estudo investiga a integração das abordagens human-centered design e student-centered learning no contexto de um curso superior em Design. Partindo da compreensão da educação como experiência, discute-se ...
Colaboração e jogos eletrônicos : observações acerca do game design de Dota 2 visando o desenvolvimento de jogos MOBA (Multiplayer Online Battle Arena)
(2016)
Resumo: Esta dissertação descreve a relação entre colaboração e jogos eletrônicos. Os jogos eletrônicos são considerados uma mídia nova de interação humano-computador (IHC) em relação à história da computação e do design. ...
Recomendações para design de jogos, enquanto intervenções motivadoras para crianças com discalculia do desenvolvimento
(2016)
Resumo: A Discalculia do Desenvolvimento (DD), é um distúrbio que afeta a capacidade de aprendizagem em competências básicas da aritmética. As suas dificuldades são caracterizadas como severas e persistentes ao longo do ...
E-books em tablets : um estudo sobre a opinião de leitores adultos acerca de sua experiência de uso
(2016)
Resumo: Ao observar as constantes mudanças no mercado editorial com o advento dos dispositivos móveis e digitais. A presente pesquisa buscou estabelecer uma conexão entre as opiniões e sugestões de um grupo de leitores de ...
Infográficos acessíveis para surdos : recomendações
(2016)
Resumo: A literatura envolvendo infografia e acessibilidade trata desses temas, em sua maioria, de maneira isolada, havendo uma lacuna teórica a respeito de sua interação. A escassez de bibliografia agrava-se quando envolve ...