Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 67
Capacidades relacionais e a educação para a sustentabilidade : um estudo multicaso em instituições de ensino superior
(2019)
Resumo: A crescente preocupação das organizações para com o impacto que causam na sociedade e no meio ambiente demanda que seus líderes e colaboradores tenham a preocupação com a sustentabilidade no cerne de seus negócios. ...
Mantendo o autocontrole
(2013-08-30)
Resumo: Esta tese analisa o efeito do da depleção do ego e da conservação de recursos autorregulatórios sobre o comportamento do consumidor. A teoria da conservação de recursos e seu impacto sobre o comportamento do ...
Fatores contextuais e a adoção de estratégias de ecoinovação em empresas industriais brasilieras do setor de celulose, papel e produtos de papel
(2012)
Resumo: Este estudo foi desenvolvido sob a perspectiva da Teoria Econômica Evolucionista, que considera a capacidade de inovação das organizações em processo de concorrência não baseado no equilíbrio do mercado, e sim trata ...
Proposta de um modelo de CBBE - Customer-Based Brand Equity
(2010)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor um modelo de CBBE – Customer Based Brand Equity, considerando o gap percebido na literatura consultada sobre a falta de consenso sobre um modelo robusto e parcimonioso. ...
Estratégias políticas nos mercados internacionais : o caso de uma empresa de engenharia brasileira
(2011)
Resumo: O desempenho de uma organização depende de variáveis políticas. As organizações desenvolvem estratégias políticas para se adaptarem aos diferentes ambientes, criando as condições necessárias para o sucesso de suas ...
A influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca
(2014)
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca. Poder é uma variável importante para o entendimento das dinâmicas sociais, incluindo relacionamentos ...
A relação das estratégias de inovação e práticas de sustentabilidade no arranjo produtivo local da indústria de confecções de Cianorte no Estado do Paraná
(2013-11-27)
Resumo: São várias as áreas de conhecimento que discutem as transformações sociais atuais, a partir dos modelos tradicionais de desenvolvimento econômico em uma sociedade baseada no mercado. Uma série de mudanças contemporâneas ...
Fatores de competitividade municipal : proposta de modelo de análise por meio de variáveis de natureza econômica, social e tecnológica
(2018)
Resumo: Essa tese propõe um modelo empírico para análise da competitividade dos municípios brasileiros. Para tanto, seis etapas de trabalho foram desenvolvidas: (i) realização de uma revisão bibliométrica do período de ...
Seleção de marcas para o varejo de supermercados de pequeno e médio porte em cidades da região central do Paraná
(2013)
Resumo: Nesta tese os estudos foram desenvolvidos considerando a atuação do varejo de supermercados localizados em uma região especifica do Estado do Paraná, denominada geograficamente de região central. Procurou-se analisar ...
Relação entre atingimento de meta e autorregulação na decisão de compra de produtos de consumo
(2011)
Resumo: Esta tese analisa o efeito do atingimento de uma meta sobre a autorregulação do consumidor nas suas avaliações das mensagens de anúncios, na sua propensão de compra e no valor pago pelo produto. Propõe-se ainda que ...