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dc.contributor.advisorFreire, Márcia Helena de Souza, 1958-pt_BR
dc.contributor.authorDaou, Ariane Ribaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T17:00:30Z
dc.date.available2022-07-21T17:00:30Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33692
dc.descriptionOrientador: Márcia Helena de Souza Freirept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A gestão da qualidade em saúde é de grande importância para, pois é uma forma de incentivar a relação dos processos da instituição, com a finalidade de implantar uma melhoria contínua nas práticas de trabalho, com ampla participação dos envolvidos, independentemente de nível hierárquico ou competências, visando à integração multidisciplinar. Buscando melhorar o atendimento na Maternidade Municipal Humberto Carrano, município da Lapa, estado do Paraná, este projeto técnico apresenta uma proposta de um processo de capacitação continuada dos profissionais da Maternidade voltado para esta temática de qualidade em saúde. Esta capacitação devera ser operacionalizada mediante palestras e com estratégias que promovam a motivação profissional, tendo como objetivo propor um processo de capacitação em serviço na Maternidade Humberto Carrano que se fundamente nos conceitos de qualidade em saúde e ressalte a importância da gestão institucional voltada para a qualidade. Para implantar esta capacitação os procedimentos adotados são: palestras desenvolvidas por convidado e pelo diretor da unidade, sendo realizadas escalas para participação de todos os funcionários. O monitoramento será por chamada, dinâmicas de grupo e no final o certificado, sendo o responsável pela implantação a direção da unidade. O resultado esperado é a motivação da equipe multiprofissional e o aprimoramento na qualidade do atendimento em saúde. Com isso o gestor poderá promover à melhoria na qualidade da assistência prestada a população e a satisfação profissional em relação à instituiçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSaúde pública - Administraçãopt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.titleGestão da qualidade em sáudept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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