• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Mídias na escola : uso pedagógico no processo ensino aprendizagem - uma nova maneira de aprender ler e escrever

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    APARECIDA DONIZETE RODRIGUES SHAWARSKI.pdf (1.742Mb)
    Data
    2011
    Autor
    Shawarski, Aparecida Donizete Rodrigues
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Vivemos em uma época onde o conhecimento e a informação não têm distancia. Num mundo onde se reduzem cada vez mais as fronteiras entre o limite de espaço e tempo, entre as nações e os homens são derrubadas. O volume de informação e a velocidade em que são vinculadas acarretam as transformações em todos os níveis do conhecimento humano. A sociedade se torna mais exigente e os avanços tecnológicos estão sendo inseridos no campo da educação, novas técnicas e uma nova metodologia são necessárias para proporcionar um ambiente educativo prazeroso que venha satisfazer os interesses dos alunos para os conteúdos escolares. Esse vem sendo o desafio dos educadores. As crianças e os jovens convivem com a mídia eletrônica como o rádio, a televisão, o aparelho de celular e principalmente com o computador, que é uma ferramenta utilizada para trabalhar e navegar na internet na busca de informação, de novidades ou por mera distração. Fazê-la um recurso pedagógico é ter um material atualizado tanto para o professor quanto para o aluno. O acesso a informação não significa conhecimento capaz de produzir novas formas de compreensão da realidade, é preciso saber com clareza o que procura para tornar a tecnologia útil. É estabelecer um diálogo com os meios de comunicação e a tecnologia é ter acesso direto aos mais variados gêneros textuais ao qual temos uma interação direta ou indiretamente no nosso cotidiano. Explorar um gênero textual da esfera da publicidade foi o objeto de estudo desse trabalho e assim refletir o real significado da leitura e escrita. E diante dos mais diversos gêneros textuais existentes na sociedade estar integrando-os como objeto de ensino foi uma tarefa não muito fácil mais curiosa e atraente para os alunos quando confrontados diante de uma situação ainda não vivenciada, porém, são meios de obter informação e uma nova percepção daquilo que os cercam
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/33495
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV