Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIahn, Luciene Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorOenning, Ivone Vieira Alvespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T16:45:48Z
dc.date.available2022-07-22T16:45:48Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33408
dc.descriptionOrientador: Luciana Ferreira Iahnpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A inserção das tecnologias na sala de aula tem significado uma mudança na organização da escola e na própria maneira do professor ensinar. No entanto a inclusão do computador deve estar vinculada à formação do professor que deve saber lidar com essas tecnologias, explorando pedagogicamente suas potencialidades em favor da aquisição da aprendizagem dos alunos. Não basta à escola contar com equipamentos e tecnologias de ponta, softwares abertos entre outros. A aprendizagem necessita ser repensada a partir da vivencia e da realidade do aluno, valendo-se de estratégias que estimulem atividades de definição e solução de problemas. O processo de mudança diz respeito principalmente ao professor, pois ele é elemento chave para que as reais mudanças aconteçam e como sendo responsável pela mediação do processo ensino e aprendizagem, deve estar preparado para atuar neste novo contexto, onde possa desenvolver nos alunos por meio das relações, suas dimensões afetivas e cognitivas, suas habilidades e competências, seus valores e sua consciência política e social, como ser que busca a sua totalidade, capaz de interpretar os desafios que se apresentam no mundo do trabalhopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleO uso do computador na prática pedagógica e a formação dos professores do Colégio Estadual Princesa Izabel Ensino Fundamental, Médio e Normalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples