• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A prática do curso introdução a educação digital realizado no Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins em Santa Cecília do Pavão : uma reflexão sobre o planejamento das aulas após a apropriação das tecnologias de informação e comunicação

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    ALESSANDRA ZANATO MENSATO.pdf (751.3Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Mensato, Alessandra Zanato
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esse Trabalho de Conclusão de Curso tem por finalidade relatar as experiências vivenciadas durante o curso de Introdução a Educação Digital ofertado pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO). O curso ocorreu no Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins, Ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante, na cidade de Santa Cecília do Pavão norte do estado do Paraná, durante os meses de maio a agosto de 2010 sempre no período vespertino. O curso ofertado dispunha de 40 horas como carga horária, divididas em cinco encontros presenciais e a distância. O objetivo do curso foi à inserção de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nas escolas públicas, visando principalmente promover a inclusão digital dos professores e gestores das escolas, dinamizando e qualificando os processos de ensino e aprendizagem com vistas à educação básica. A formação continuada do professor é de fundamental relevância para que a inserção dos recursos tecnológicos no processo educacional aconteça com eficácia e eficiência, contribuindo assim para a qualidade da aprendizagem dos educandos. A verificação após o curso da real utilização pelos professores dos temas propostos como suporte para a sua formação e posterior aplicabilidade, cumpre com o papel a que se propõem. Trabalhar com pessoas não é fácil, portanto em um grupo heterogêneo como o observado primou-se por valorizar a diversidade, procurando durante os encontros suprir as necessidades de cada indivíduo em relação ao uso das tecnologias no cotidiano escolar
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/33319
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV