• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A produção de mídia impressa a partir da pesquisa e análise de problemas da história da matemática

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARCELO FABRICIO CHOCIAI KOMAR.pdf (555.7Kb)
    Data
    2010
    Autor
    Komar, Marcelo Fabrício Chociai
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho refere-se à utilização das mídias tecnológicas, por meio de gêneros textuais explorados em problemas da História da Matemática, com a utilização do site youtube e do software aTube Catcher 2.0. O objetivo da pesquisa foi possibilitar ao aluno o conhecimento sobre a visão histórica da Matemática, o conhecimento sobre mídias e a realização da pesquisa envolvendo problemas s da História da Matemática que possam desenvolver no aluno o interesse por esta Ciência, que contribua no processo de ensino e aprendizagem. Os atores principais deste trabalho são 25 alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio que têm um papel importante na sua realização, pois trata-se de um trabalho que envolve a utilização de mídias e a construção do pensamento lógico através da História da Matemática. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória e como instrumento de coleta de dados utilizou-se problemas envolvendo a História da Matemática e o uso de mídias tecnológicas como computador, software apropriado, Internet, pendrive e tv multimídia. Como resultado desta pesquisa constatou-se que, no que diz respeito ao ensino Matemática, a pesquisa realizada demonstra que o professor consegue, com criatividade, ensinar seu aluno a superar os conflitos existentes no dia a dia, despertando no mesmo a autoconfiança, tornando as aulas de Matemática mais prazerosas, onde o relacionamento com os colegas pode refletir a importância da história da matemática e o uso de mídias, para uma sociedade mais justa e influenciada pela aprendizagem
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/33295
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV