• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Mídias integradas na educação matemática

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    JUREMA CIT KOBISKI.pdf (563.7Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Kobiski, Jurema Cit, 1960-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esse trabalho apresenta pesquisa realizada entre estudantes do Curso Profissionalizante PROEJA, nas turmas do 5º semestre do ensino médio, do curso Técnico em Logística e Técnico em Administração, no ensino noturno do Colégio Estadual José Bonifácio. Tem como objetivo propor a adequação do conteúdo matemático geometria de sólidos, mais precisamente o cálculo do volume de cones e o uso do laboratório de informática disponível no colégio. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, com fases qualitativa, quantitativa, descritiva e de observação. A análise dos resultados apresenta significativo avanço no ensino e aprendizagem do conteúdo, bem como melhor desempenho no uso dos recursos oferecidos pelos computadores
     
    Abstract: This paper presents a research that was conducted among students of Vocational Course in PROEJA classes of the high school 5th semester of technical course in Logistics and Technical Admnistration, in the night period of José Bonifácio State College education. As objective, this article propose the mathematical adequation of the content "solid geometry", more precisely calculating the volume of cones and the use of the computer laboratory that is available in college. The methodology used was the action research, with qualitative, quantitative , descriptive and observation phases. The analysis of the results shows a significant progress in teaching and learning when it comes to contents, as well as the better performance in the use of resources offered by computers
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/33294
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV