Mídias integradas na educação matemática
Resumo
Resumo: Esse trabalho apresenta pesquisa realizada entre estudantes do Curso Profissionalizante PROEJA, nas turmas do 5º semestre do ensino médio, do curso Técnico em Logística e Técnico em Administração, no ensino noturno do Colégio Estadual José Bonifácio. Tem como objetivo propor a adequação do conteúdo matemático geometria de sólidos, mais precisamente o cálculo do volume de cones e o uso do laboratório de informática disponível no colégio. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, com fases qualitativa, quantitativa, descritiva e de observação. A análise dos resultados apresenta significativo avanço no ensino e aprendizagem do conteúdo, bem como melhor desempenho no uso dos recursos oferecidos pelos computadores Abstract: This paper presents a research that was conducted among students of Vocational Course in PROEJA classes of the high school 5th semester of technical course in Logistics and Technical Admnistration, in the night period of José Bonifácio State College education. As objective, this article propose the mathematical adequation of the content "solid geometry", more precisely calculating the volume of cones and the use of the computer laboratory that is available in college. The methodology used was the action research, with qualitative, quantitative , descriptive and observation phases. The analysis of the results shows a significant progress in teaching and learning when it comes to contents, as well as the better performance in the use of resources offered by computers