dc.contributor.advisor | Bentes, Roberto De Fino | pt_BR |
dc.contributor.author | Fernandes, Cleonice Aparecida Sofientini | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-19T11:14:52Z | |
dc.date.available | 2022-07-19T11:14:52Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33258 | |
dc.description | Orientador: Roberto De Fino Bentes | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este estudo objetiva relatar os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do ensino médio, por meio de implementação de um blog educacional, que tem como finalidade promover aprendizagem de forma cooperativa, a construção e socialização do conhecimento, bem como uma ferramenta de autoria para professores e alunos, estimulando a leitura, a escrita e a produção de vídeos. A ferramenta é avaliada neste trabalho através da descrição de uma experiência realizada com o blog educacional Tecnoenglish, seus recursos e possibilidades interativas. A análise de interação feita revela que o blog, como ferramenta para o desenvolvimento do projeto estudado, possibilitou a construção do conhecimento de forma cooperativa, através da mediação da professora nas propostas lançadas, demonstrando a viabilidade do blog como uma tecnologia educacional adequada ao processo de interação mediada por computador | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e educaçao | pt_BR |
dc.subject | Educação - Blogs | pt_BR |
dc.title | Uso do Blog como ferramenta de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |