Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBentes, Roberto De Finopt_BR
dc.contributor.authorFernandes, Cleonice Aparecida Sofientinipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-19T11:14:52Z
dc.date.available2022-07-19T11:14:52Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33258
dc.descriptionOrientador: Roberto De Fino Bentespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo objetiva relatar os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do ensino médio, por meio de implementação de um blog educacional, que tem como finalidade promover aprendizagem de forma cooperativa, a construção e socialização do conhecimento, bem como uma ferramenta de autoria para professores e alunos, estimulando a leitura, a escrita e a produção de vídeos. A ferramenta é avaliada neste trabalho através da descrição de uma experiência realizada com o blog educacional Tecnoenglish, seus recursos e possibilidades interativas. A análise de interação feita revela que o blog, como ferramenta para o desenvolvimento do projeto estudado, possibilitou a construção do conhecimento de forma cooperativa, através da mediação da professora nas propostas lançadas, demonstrando a viabilidade do blog como uma tecnologia educacional adequada ao processo de interação mediada por computadorpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectEducação - Blogspt_BR
dc.titleUso do Blog como ferramenta de aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples