Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchlemer, Cris Betinapt_BR
dc.contributor.authorDoneda, Ademir Antoniopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T14:56:56Z
dc.date.available2022-07-22T14:56:56Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33242
dc.descriptionOrientador: Cris Betina Schlmerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Muito se tem falado sobre a televisão como instrumento pedagógico. Alguns são favoráveis outros contrários a essa mídia. Neste estudo mostrou-se a importância do uso da televisão em sala de aula como um auxiliar do saber elaborado historicamente. De uma forma geral, procurou-se entender essa mídia na sala de aula, fazendo-se uma análise de suas principais características, a história, a utilização, o funcionamento e os métodos tanto nos aspecto tecnológicos como nos pedagógicos. Entender seus aspectos históricos e técnicos. O objetivo principal foi verificar como se deu a evolução histórica da televisão até sua utilização como ferramenta educacional e identificar as possibilidades de utilização da televisão multimídia presente em todas as escolas estaduais do Paraná. A metodologia foi centrada no levantamento bibliográfico, com base em referências teóricas já publicadas em livros, revistas, artigos, monografias, dissertações e teses. A pesquisa também foi realizada em fontes informatizadas como websites. Conclui-se que o uso dessa ferramenta, como qualquer outra, requer planejamento e objetivos definidos e é apenas um suporte, quem toma as decisões, norteia as conversas e possibilita o conhecimento é o professor. Nesta perspectiva, professor e aluno são parceiros na exploração das tecnologias e nas descobertas das possibilidades pedagógicas que a televisão oferecept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTelevisão na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.titleA televisão multimídia como tecnologia educacionalpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples