Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVergara, Édina Mayer, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorLopes, Patrícia de Freitaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T14:43:23Z
dc.date.available2022-07-22T14:43:23Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33238
dc.descriptionOrientador: Édina Vergarapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinarpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo visa proporcionar uma aproximação acerca do transtorno mental no ambiente escolar, buscando problematizar a urgência desta demanda em relação aos direitos de inclusão escolar. Para tanto enfoca as políticas vinculadas à saúde mental e educação, passando pelas potencias competências do assistente social frente à materialização dos direitos sociais dos sujeitos escolares. As conclusões permitem perceber fragilidades tanto na percepção, compreensão da questão e por consequência, a ausência de políticas públicas nesta direção. O estudo é finalizado entendendo que esta problemática exige envolvimento do conjunto dos sujeitos sociais que constituem a rede de proteção social: políticas de saúde, educação, assistência, permeados por estudos que resultem em saberes de fato interdisciplinados – não mais imperativamente médicos – acerca da saúde mental dos sujeitos nos diferentes espaços sociais que ocupam, neste caso, em suas rotinas escolarespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectServiço social escolarpt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.titleA saúde mental dos alunos nas escolas públicas do litoral do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples