Show simple item record

dc.contributor.advisorSantos, Luis Gabriel Abravanel dospt_BR
dc.contributor.authorCortez, Luis Cláudio dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T17:22:12Z
dc.date.available2022-07-22T17:22:12Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33222
dc.descriptionOrientador: Luis Gabriel Abravanel dos Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As tecnologias de informação e comunicação estão cada dia mais presente nos ambiente de nossa sociedade, na escola não é diferente; TV, rádio, vídeo, computador, Internet entre outros, podem ser incluídos pelo professor em suas aulas. Este trabalho concentra em pesquisar os vídeos do Youtube, uma linguagem audiovisual que pode ser utilizada como recurso didático-pedagógico, para isto foi realizada uma pesquisa teórica e de campo com os professores do Núcleo Regional de Educação de Londrina, com o intuito de elaborar o perfil destes profissionais em relação à utilização deste recurso. A utilização dos vídeos postados no Youtube, tem contribuído significativamente para o processo educativo, pois possibilita diversas situações de aprendizagem, estimula a pesquisa, incentiva o compartilhamento de experiências, desenvolve competências individuais, possibilita o trabalho em grupo, não sendo apenas um repertório de vídeos e desenvolve a autoria na multimídiapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAprendizagem - Recursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectEnsino - Recursospt_BR
dc.titleOs vídeos do youtube como recurso didáticopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record