Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBentes, Roberto De Finopt_BR
dc.contributor.authorBueno, Giseli de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T14:09:24Z
dc.date.available2022-07-22T14:09:24Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33202
dc.descriptionOrientador: Roberto De Fino Bentespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente pesquisa apresenta um relato sobre a repercussão da TV Paulo Freire como tecnologia educacional em escolas públicas. Para isso foram utilizados três instrumentos de pesquisa: observação in loco, observação direta por meio de entrevista; observação pontual por meio de questionário. As diferenças entre os pontos de observação estão relatadas em três capítulos que (1) abordam a educação, (2) os fatores preponderantes de uma televisão educativa, ainda não compreendida em seu gênero e formato como exemplo de tecnologia de informação, e (3) educação e comunicação. A fundamentação teórica principal foi inspirada nas ideias do educador e filósofo Paulo Freire. Os resultados finais da pesquisa estão contemplados nos relatos de experiências vividas pela autora e depoimentos colhidos sob a forma de entrevistas, observação e questionário. Um dos pontos relevantes dessa pesquisa repousa na análise criteriosa sobre a fragilidade da TV Paulo Freire enquanto política midiática voltada à educaçãopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçaopt_BR
dc.subjectAprendizagem - Recursos audiovisuaispt_BR
dc.titleA repercusão da TV Paulo Freire como tecnologia educacional : três perspectivas e uma análisept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples