Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
O papel do professor na formação do pensamento matemático de estudantes durante a construção de provas em um ambiente de geometria dinâmica
(2011)
Resumo:Esta pesquisa visa a trabalhar com provas em geometria em um ambiente dinâmico da perspectiva do papel do professor de ensino superior, em seu papel de formador do pensamento matemático. Assim, num primeiro momento ...
A probabilidade como componente curricular na formação matemática inicial de professores polivalentes
(2011)
Resumo: O presente estudo se constitui num ensaio teórico que tem como objetivo indicar conhecimentos necessários a compor uma proposta para o ensino de noções de probabilidade na formação matemática inicial de professores ...
Geometrias não euclidianas na formação inicial do professor de matemática : o que dizem os formadores
(2011)
Resumo: A inclusão de conteúdos de Geometrias não Euclidianas no currículo da Matemática escolar tem sido tema de discussões entre professores de Matemática dos vários níveis, resultando em orientações curriculares que ...
Os recursos de ambientes virtuais no ensino presencial : uma experiência com alunos de um curso de licenciatura em matemática
(2011)
Resumo: Nesta pesquisa procuramos investigar e analisar possibilidades de interação e de mobilização de Licenciatura em Matemática a partir da Resolução de Problemas, usando recursos de ambientes virtuais de aprendizagem ...
Conhecimentos (etno) matemáticos de professores guarani do Paraná
(2011)
Resumo: Esta pesquisa, propõe levantar indícios acerca dos conhecimentos (etno)matemáticos das comunidades indígenas Guarani, por meio de seus docentes, a fim de que possam ser utilizados pelos professores indígenas para ...