Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
As mudanças nos documentos oficiais para formação e professores : um retrato da adequação realizada pelas instituições e ensino superior da região sul do Brasil
(2020)
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo compreender como os cursos de Licenciatura em Matemática adequaram seus currículos às mudanças estabelecidas nos documentos oficiais que regulamentam a formação de professores entre ...
O acompanhamento pedagógico nos anos finais do ensino fundamental : aberturas para o encontro professor-pedagogo
(2021)
Resumo: A presente pesquisa busca compreender o fazer pedagógico do pedagogo junto ao professor de Matemática de Anos Finais, tendo por fenômeno investigativo o 'acompanhamento pedagógico'. A pesquisa se desenvolveu ...
Resolução de problemas : saberes de professores participantes de políticas públicas de formação continuada em matemática
(2017)
Resumo: Compreende-se nesta pesquisa que um dos focos do ensino de Matemática nos diversos níveis de ensino e em particular nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, é a Resolução de Problemas. Nessa direção, observamos ...
O PNAIC de alfabetização matemática no município de Curitiba : ranços e avanços
(2021)
Resumo: O objetivo da pesquisa aqui relatada foi compreender os impactos da formação do PNAIC de Alfabetização Matemática na trajetória profissional e na prática pedagógica de professoras do Município de Curitiba. Para ...