Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Formação continuada de educadores ambientais para efetivação das políticas de educação ambiental no I e no II ciclo do ensino fundamental Municipal de Curitiba
(2003)
Resumo: O presente estudo teve como objetivo uma avaliação diagnostica da formação continuada dos docentes do I e do II ciclo do ensino fundamental dos Centro de Estudos Integrais (CEIs), da Rede Municipal de Ensino de ...
Formação continuada de professores para a utilização, integração e apropriação das tecnologias e midias digitais na prática pedagógica à luz do pensamento complexo
(2019)
Resumo: A presente tese de doutorado teve por objetivo caracterizar, descrever, analisar, compreender e contrastar como se organizam os programas de formação continuada de professores em tecnologias e mídias digitais (TMDs), ...
Os multiletramentos e a multimodalidade do infográfico no ensino fundamental : uma proposta de formação docente para o contexto digital
(2023)
Resumo: A presente pesquisa partiu da reflexão que a ações educativas dos letramentos precisam trazer significado para a leitura e a escrita, pois envolver neste processo as relações sociais e culturais presentes no cotidiano ...
Estudos de aula e aprendizagens relativas ao conhecimento pedagógico do conteúdo de professores dos anos iniciais do ensino fundamental
(2023)
Resumo: Esta pesquisa analisou, através de um ciclo de Estudos de Aula, as aprendizagens docentes relacionadas ao conhecimento pedagógico do conteúdo de professores do Ensino Fundamental. A coleta de dados foi realizada ...