Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBartelmebs, Roberta Chiesa, 1987-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Thiago Ailton dos, 1998-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Palotina. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.date.accessioned2022-03-14T13:51:28Z
dc.date.available2022-03-14T13:51:28Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/73980
dc.descriptionOrientador : Roberta Chiesa Bartelmebspt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Palotina, Curso de Graduação em Ciências Biológicas.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho é fruto de uma pesquisa da abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Buscamos analisar a eficácia da metodologia Peer Instruction no ensino de Ciências através de uma pesquisa realizada com o oitavo ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do munícipio de Palotina-PR. O estudo busca compreender como a utilização da metodologia Peer Instruction pode potencializar o ensino e aprendizagem de Ciências de forma significativa. Através de uma atividade utilizando cartões resposta, intitulados na teoria como flashcards foi possível perceber que o Peer Instruction. Além de permitir uma aprendizagem eficaz, motiva os alunos a participarem da aula. Por permitir a interação social e a discussão do conteúdo por parte dos alunos, podendo sanar dúvidas utilizando uma linguagem com a qual os mesmos estão habituados, além de constituir um método avaliativo que não gera problemas como a tensão emocional, estímulo a competitividade e clima individualista, também possui uma simples e prática aplicação podendo facilmente ser incluso no sistema de ensino. Pode-se concluir que o Peer Instruction é uma metodologia efetiva para a aprendizagem pois permite a interação social, argumentação, exposição de ideias, além de possuir fácil aplicação.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA utilização da metodologia de Peer Instruction no ensino do sistema respiratóriopt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples