• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Palotina)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Palotina)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A utilização da metodologia de Peer Instruction no ensino do sistema respiratório

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Thiago_Ailton_dos_Santos_TCC.pdf (1.385Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Santos, Thiago Ailton dos, 1998-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho é fruto de uma pesquisa da abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Buscamos analisar a eficácia da metodologia Peer Instruction no ensino de Ciências através de uma pesquisa realizada com o oitavo ano do Ensino Fundamental de uma escola pública do munícipio de Palotina-PR. O estudo busca compreender como a utilização da metodologia Peer Instruction pode potencializar o ensino e aprendizagem de Ciências de forma significativa. Através de uma atividade utilizando cartões resposta, intitulados na teoria como flashcards foi possível perceber que o Peer Instruction. Além de permitir uma aprendizagem eficaz, motiva os alunos a participarem da aula. Por permitir a interação social e a discussão do conteúdo por parte dos alunos, podendo sanar dúvidas utilizando uma linguagem com a qual os mesmos estão habituados, além de constituir um método avaliativo que não gera problemas como a tensão emocional, estímulo a competitividade e clima individualista, também possui uma simples e prática aplicação podendo facilmente ser incluso no sistema de ensino. Pode-se concluir que o Peer Instruction é uma metodologia efetiva para a aprendizagem pois permite a interação social, argumentação, exposição de ideias, além de possuir fácil aplicação.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/73980
    Collections
    • Licenciatura [86]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV