• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão contábil e tributária
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em gestão contábil e tributária
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância da gestão de custos para estratégias de formação de preço de venda : um estudo em uma pequena empresa do segmento comercial e de prestação de serviços

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - BRUNA DOS SANTOS ISIDORO.pdf (1008.Kb)
    Date
    2020
    Author
    Isidoro, Bruna dos Santos, 1995-
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Contabilidade de custo
    Preços - Determinação
    Pequenas e médias empresas
    Prestação de serviços
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo: As pequenas empresas representam quase 70% dos empreendimentos no Brasil, empregando mais da metade dos trabalhadores formais do país e com a representatividade de 27% do nosso Produto Interno Bruto (PIB). Por isso é de suma importância a continuidade da existência desses negócios a economia nacional. Considerando que o preço de venda é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra, e com uma vasta concorrência, as empresas precisam oferecer a melhor oferta sem perder sua lucratividade. Uma vez que, uma das maiores dificuldades atuais dos gestores de pequenas empresas é em sua formação de preço, pois não sabem quais gastos devem ser considerados e qual a relevância isso tem para sua fidelização e sobrevivência no mercado. Por isso, é de grande valia, que os mesmos saibam a importância da gestão de custos para suas empresas e como isso influencia em sua formação de preço de venda. O trabalho trata de estratégias para a formação do preço de venda para as micro e pequenas empresas, bem como os benefícios da gestão de custos, que são temas de grande empecilho para que as mesmas possam aumentar seu ciclo de vida e a conscientização do empresário da necessidade de mudança em sua sistemática de cálculo de preço de venda para potencializar o lucro da organização.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/73047
    Collections
    • MBA em gestão contábil e tributária [134]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV