Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Previsão de demanda no mercado online brasileiro : estudo comparativo entre dois modelos lineares
(2022)
Resumo: O comércio eletrônico no Brasil teve um crescimento exponencial na última década e o período entre 2020 e 2021 foi atípico, marcado pelas normas de isolamento social em virtude da pandemia causada pelo COVID-19. ...
Análise do comportamento do consumidor nas compras online : barreiras e desafios
(2021)
Resumo: A crescente relevância do varejo online na economia global tem demandado um conhecimento aprofundado sobre o novo consumidor digital, este crescimento se tornou ainda mais evidente com as novas relações de consumo ...
Facilitadores e barreiras para redução do consumo de carne no Brasil : uma análise com base no modelo COM-B
(2021)
Resumo: Pesquisas recentes têm sido consistentes em relacionar a produção e o consumo de carnes com a degradação ambiental, problemas de saúde e prejuízos ao bem-estar animal. No entanto, o consumo de carnes representa um ...
The different phases of the omnichannel consumer buying journey : a systematic literature review and future research directions
(2023)
Resumo: Nas últimas décadas, o varejo tem se deparado com um cenário desafiador decorrente da transformação digital impulsionada pelos avanços da internet que transformou os modelos de negócios do varejo, principalmente ...
Atitude e intenção de compra de medicamentos genéricos
(2021)
Resumo: Os medicamentos genéricos foram instituídos em 1984 nos Estados Unidos. Desde então, muitos estudos foram realizados em vários países sobre a atitude e o comportamento do consumidor na compra de medicamentos ...
O valor do produto vendido nos canais on-line e off-line : a preferência do consumidor pode ser usada como fator de precificação?
(2022)
Resumo: Apesar do grande aumento nas pesquisas de canais de marketing publicadas na última década, poucas análises são direcionadas ao comportamento do consumidor quanto ao preço dos produtos entre os canais de venda. Este ...
After-sales attributes in e-commerce journey : a systematic literature review and future research agenda
(2023)
Resumo: Nos últimos anos, o comércio eletrônico assumiu um papel mais estratégico e relevante no que diz respeito ao bom desempenho do setor varejista global. As facilidades e conveniências oferecidas pelo varejo eletrônico ...