• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Contabilidade e finanças
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Modelo de excelência em gestão (MEG) : diagnóstico aplicado em uma empresa de comércio de autopeças do PR

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - KAMILLA MARIA NASCIMENTO SILVA.pdf (734.8Kb)
    Date
    2019
    Author
    Silva, Kamilla Maria Nascimento
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Administração de empresas
    Automoveis - Peças
    Eficiencia organizacional
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo :Em um ambiente de negócios com tecnologias e soluções cada vez mais eficientes, fez surgir a necessidade de as empresas buscarem os melhores métodos e práticas de gestão a fim de se manterem competitivas e sustentáveis. Este trabalho tem o objetivo de obter um diagnóstico da gestão de uma organização com base nos fundamentos do Modelo de Gestão em Excelência - MEG da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ e o objetivo específico de propor ações de melhorias após os resultados da avaliação. A pesquisa aplicada é de cunho quantitativo e qualitativo através da aplicação de um questionário e ferramenta de avaliação disponibilizados pela própria FNQ e sua finalidade será descritiva através de um estudo de caso. A empresa escolhida é de grade porte e faz parte do setor de comércio de Autopeças do Estado do PR. A partir dos resultados da pesquisa realizada no ano de 2019, foi possível constatar que a empresa possui um nível de maturidade em gestão consolidado e ainda não atingiu o nível de excelência. A pontuação obtida pela empresa está acima da média nacional, porém se encontra um pouco abaixo das empresas que são reconhecidas como destaque pela FNQ. Ao final da análise foram propostas ações de melhorias como: melhorar os processos de comunicação organizacional, implantar práticas de prevenção de segurança do trabalho e elaborar e divulgar relatórios de desempenho social da empresa.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/71788
    Collections
    • Contabilidade e finanças [626]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV