• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão de Turismo (Litoral)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão de Turismo (Litoral)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Marketing para o turismo de base comunitária : o caso da rede anfitriões do litoral do Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    FELIPE MONTEIRO DE SOUZA.pdf (4.456Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Souza, Felipe Monteiro de, 1992-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    As discussões acerca da promoção e comercialização responsável do Turismo de Base Comunitária se fazem necessárias. Isto porque o acesso ao mercado por iniciativas que atuam neste modelo de gestão apresenta-se como uma das dificuldades em comum enfrentadas por estas, para garantir a continuidade de suas atividades. Ao mesmo tempo, a produção, consumo e compartilhamento de conteúdo através das Mídias Sociais segue em constante expansão por uma parcela considerável da sociedade. Portanto, a relação entre as duas áreas - que podem parecer opostas - têm potencial para formar um canal de comunicação entre os agentes receptores das comunidades tradicionais e o seu público, atuando positivamente na supracitada problemática de acesso encontrada por quem quer oferecer o TBC, independente da região. Neste sentido, a presente monografia traz um Estudo de Caso sobre o Marketing Digital aplicado ao Turismo de Base Comunitária, abordando o caso da Rede Anfitriões do Litoral do Paraná. Esta, fundada em 2018, através do fomento de projetos de extensão universitária, promovidos pela UFPR Setor Litoral no qual o autor participou de 2017 a 2020 desenvolvendo trabalhos e estudos relacionados à gestão e marketing da Rede Anfitriões. Objetivou-se alcançar um panorama do perfil do viajante com interesse em vivenciar o Turismo de Base Comunitária, (através da criação da buyer persona). Juntamente pretende-se analisar o alcance e resultado das ações de marketing digital efetivadas pela equipe da Rede, e de suas condições atuais de operação. Para tanto, além de Pesquisa Bibliográfica e Exploratória, realizou-se uma Pesquisa de Marketing, visando identificar as preferências e necessidades específicas do público da Rede, a fim de otimizar os resultados das ações veiculadas através das redes sociais da mesma. Como resultado do trabalho, serão propostas recomendações estratégicas a serem aplicadas nas etapas sequentes referentes ao planejamento do Marketing Digital da Rede Anfitriões do Litoral do Paraná.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/71634
    Collections
    • Gestão de Turismo (Litoral) [68]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV