Plano de negócio para implantação de uma microcervejaria com bar em Curitiba
Resumo
RResumo : O presente estudo é uma proposta de plano de negócios para a implantação de uma microcervejaria com bar da fábrica em Curitiba-Pr. O plano de negócio é uma ferramenta poderosa que auxilia para a tomada de decisão com levantamentos de informações que permitem estimar os resultados futuros, portanto, dá um direcionamento quanto a viabilidade de colocar o projeto em prática. Os sócios para esse empreendimento são todos cervejeiros caseiros com premiações em concursos e com vários anos de experiência. O bairro escolhido para implantação ainda não possui cervejaria e tem uma grande concentração de moradores. Foram feitos levantamentos de informações do mercado que mostra que ainda tem potencial para crescimento. As informações financeiras foram buscadas com fornecedores e dados de mercado mostrados em pesquisas de forma que os números estão próximo da realidade. Por fim, os indicadores de viabilidade mostram que o investimento é atrativo para o negócio e também é de interesse do público de cervejas especiais que está em crescimento no Brasil.
Collections
- Controladoria [511]