Gestão eletrônica de documentos no setor de cadastro na cooperativa de crédito Uniprime Pioneira do Paraná
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Data
2019Autor
Cambrussi, Lariessa Tissiana Prestes
Metadata
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Resumo :A temática abordada neste trabalho é a implementação de uma GED (Gestão Eletrônica de Documentos), que visa oferecer acessibilidade de forma prática, digital e resolver o acúmulo de papéis, facilitando o ciclo de vida de um documento. Tem como objetivos específicos: a) traçar um diagnóstico sobre a gestão de documentos atualmente no setor de cadastros; e b) propor a implantação de uma GED, no setor de cadastros, na Cooperativa de Crédito Uniprime Pioneira do Paraná (instituição financeira que faz parte do Sistema Uniprime). Atualmente, todo cadastro e atualização de conta corrente é feito de forma centralizada na Sede Administrativa, a GED propõe uma melhor organização do dossiê; facilita a busca em uma necessidade de pesquisa interna e externa, em casos de auditoria; diminui a necessidade de espaços para arquivo físico; melhora, agiliza e simplifica o processo operacional; reduz custos com impressão; contribui à sustentabilidade; extinção de tráfego de dossiê de cadastro e conta corrente de cooperados via malotes; tempo de resposta ao cooperado, busca e manuseio do dossiê de forma mais rápida.